INSCRIÇÃO PARA MEMBRO DE GRUPO DE PESQUISA

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AS INSCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS

INSCREVA-SE PARA O VII CIAD

Clique no link acima para entrar no nosso sistema de inscrição.

Qualquer dúvida, nos envie um e-mail.

Para se inscrever nesta modalidade, cada membro do grupo deve preencher o Formulário de Inscrição. Lembramos que é por meio dos dados fornecidos neste formulário que serão gerados as cartas de aceite, os boletos para pagamento de inscrição, os recibos e os certificados de participação. Por isso, solicitamos muita atenção no preenchimento desses dados (Nome, CPF etc.).

Neste formulário, deverá ser submetido o resumo do trabalho, formatado e nomeado de acordo com as Normas para submissão de resumo.

Os resumos serão revistos pela Comissão Científica do evento. Após aprovação do resumo, o/a pesquisador/a receberá a Carta de Aceite, e somente após esse recebimento é que se deverá efetivar o pagamento da inscrição, via aba Inscrição > Gerar boleto.

Alunos/as de graduação poderão solicitar isenção do pagamento de inscrição. Para isso, basta apresentar, no Formulário de Inscrição, “Histórico atualizado da graduação”, que comprove essa condição atual de aluno desse nível.

Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail do evento: ciadufscar@gmail.com

ORIENTAÇÕES SOBRE AS APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS DE PESQUISA

Cabe ao/a Coordenador/a de cada grupo de pesquisa, na preparação para a apresentação oral e coletiva no evento:

  • Definir a forma de apresentação que julgar mais pertinente aos/as participantes de seu grupo, considerando o tempo disponível de apresentação total do grupo, definindo portanto a dinâmica, quantos quais e como serão apresentados os trabalhos desses membros.

Obs.: Essa organização da dinâmica de apresentação pode ser por representação, por amostra, caso o grupo seja numeroso. Assim, não é obrigatório que todos os/as participantes inscritos/as do grupo de pesquisa, e presentes no evento, exponham oralmente seu trabalho individual. A prioridade é dar visibilidade aos trabalhos do grupo, cabendo, como dissemos, ao/ Coordenador/a a definição da dinâmica de apresentação do grupo de pesquisa.

NÚMERO DE PARTICIPANTES POR GRUPO

Não há um limite máximo para número total de participantes membros de cada grupo.

Cabe ao/a Coordenador/a do grupo considerar apenas que, na sessão de apresentação:

  • Grupos com inscrição de mais de 6 membros, disporão de 40 minutos para apresentação e 20 minutos para debate.
  • Grupos com menos de 5 pesquisadores/as inscritos/as disporão de 20 minutos para apresentação e 10 minutos para debate.

INSCRIÇÃO EM MAIS DE UM GRUPO DE PESQUISA

Não é possível se inscrever em mais de um grupo de pesquisa.

INSCRIÇÃO DE UM MESMO PESQUISADOR PARA APRESENTAÇÃO DE MAIS DE UM TRABALHO

Um/a mesmo/a pesquisador/a pode se inscrever como autor/a em 1 (um) resumo/trabalho e como co-autor/a de outro trabalho. Assim, cada inscrito/a somente poderá figurar como autor/a (primeiro/principal) apenas uma vez.

Somente Líderes ou Coordenadores/as de grupos poderão submeter 2 (dois) resumos na condição de autor/a: o resumo geral do grupo e o resumo individual, caso queira também apresentar trabalho relativo a sua pesquisa. O Coordenador/a poderá figurar como coautor/a em outros resumos.